O povo democrata está em puro extâse com a entrada orgulhosa e confiante de Barack. Ao ínicio Obama tem dificultade em apaziguar as tropas democratas que aplaudem e vociferam em uníssono "yes, we can!" - sim, nós conseguimos!

Obama explica que McCain está fora da realidade do cidadão americano normal. Ele demonstra interesse em empreendedorismo e formação de pequenas empresas. Promete criar mais postos de emprego. Corta taxas por 95% as pessoas da classe media, e vai taxar os mais ricos, acabar com dependencia do petróleo, promete fazer educacao accessivel a toda a gente, o plano de saude promete custos mais baixos e tem-se direito a um tratamento no mínimo igual ao de um senador americano. Afirmou de novo a necessidade da união entre os dois partidos porque no fundo todos são americanos. grande aplauso.

Por aqui pelos estates está instaurada uma grande comoção com o desenrolar da convenção nacional  do Partido Democrata na qual o Barack Obama vai ser nomeado oficialmente como o candidato do Partido Democrático para presidente dos EUA. É muito interessante observar o desenrolar dos eventos, os Democratas Americanos estão completamente em transe a observar a convenção, demonstram altos níveis de esperança, confiança, alegria, convicção que vai haver mudança. O Bill Clinton e a Hillary Clinton falaram incluindo uma série de outros democratas de alto nivel incluindo o Ted Kennedy o irmão mais novo de John F. Kennedy. A meu ver o melhor discurso da convenção dos democratas foi odo Governador Brian Schweitzer, democrata do estado do Montana, podem ver o discurso aqui.



Os democratas estão muito preocupados porque houve sondagens recentes indicando que o Obama está a perder em relação ao Mcain, é lógico que estudos deste tipo estão sujeitos a uma margem de erro e em tempos recentes estiveram errados por completo (Obama vs Clinton). De quaquer forma, apesar de os resultados não serem válidos podem ser perigosos porque influenciam a maneira de pensar das pessoas. Eu duvido que o Obama perca, mas ao mesmo tempo, não me admirava - o Bush ganhou contra o Kerry em 2004.

Recentemente, o McCain começou com anúncios de candidatura altamente repugnantes com o objectivo óbvio de assustar a população, ao usar táticas do medo McCain desceu a um nível lastimante semelhante ao do governo do Bush (Anúncios). Um dos anúncios mostra imagens do incidente da Rússia e Geórgia, Iraq, fala de Israiel e da ameaça do Irão, mostra destruição, desespero das pessoas, até uma foto do Osama Bin Laden. No fundo pinta uma imagem futuristica onde a guerra é o tema central das vidas do cidadão americano. E por causa disso o McCain é o candidato ideal, os americanos precisam de um presidente com experiência militar. Afirmam directamente que o Obama é fraco e não tem capacidade de resolver o problema. É irritante porque isso são exactamente o tipo de truques sujos que o Bush utilizou contra o John Kerry na eleição passada. Infelizmente esse tipo de anúncios é eficaz para uma grande maioria da população que tem vindo desde há anos a ser bombardeada com propaganda do governo. É claro que essas pessoas sentem medo e a necessidade de serem protegidas, afinal de contas elas foram instruidas para sentirem medo. O tipo de propaganda é semelhante ao que aconteceu há 40 anos atrás com o pânico americano da expansão do comunismo, o efeito dominó, mas só que desta vez a propaganda é em nome do terrorismo.

Calituga 2008

Mensagens mais recentes Página inicial